terça-feira, 25 de junho de 2013

Sobre as manifestações

Semana passada fui convidado para um monte de manifestações e protestos por um monte de amigos, inclusive minha melhor amiga (eu tinha marcado de ir no protesto de sábado no MASP, mas acabei decidindo por não ir por motivos pessoais).

O que mais tem me frustrado é o fato de que as manifestações não têm um foco, e isso acaba diluindo tudo a ponto dos protestos variarem desde coisas que concordo como rejeição ao preço abusivo das passagens até coisas que abomino como um suposto impeachment da Dilma (o que ela fez pra quererem cassá-la?). Vi coisas em comum com o infame 1964, e às vezes temo que o mesmo final aconteça e pessoas próximas de mim acabem se arrependendo de terem participado de algo que fez tudo mudar para pior.

Há gente canalizando os protestos para apenas um partido, quando todos decepcionaram. Eu pessoalmente me sinto frustrado com as gestões de Dilma (Lula foi, em minha opinião, muito superior em TODOS os aspectos, incluindo combate à corrupção do/no próprio partido) e Haddad (outro Pitta?) e acho que Alckmin está piorando a cada dia. Reconheço que todo governo, independentemente de orientação política, tem/teve seus pontos positivos e negativos, e o poder concentrado em apenas um grupo se desgasta ao passar do tempo.

Nenhum comentário: