sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Futebol, prêmios e injustiças

A imprensa dita especializada tem me e se superado em injustiças. Já não bastava Sneijder não ter sido nem candidato ao prêmio de melhor do mundo em 2010. Vamos ver agora uma seleção de injustiças:

Vamos começar com a maior de todas: Casillas nos times do ano da FIFA e da UEFA em vez de Neuer. É bem provável que alguém venha comentar aqui "você só está falando que o Neuer foi o melhor do mundo porque ele joga no seu time". Não é assim. Se você acompanha futebol europeu você sabe que Neuer jogou a primeira metade de 2011 num Schalke que só funcionava fora da Bundesliga. Enquanto Casillas praticamente só trabalhou nos jogos contra o Barcelona, Neuer era literalmente bombadeado com todos os mísseis nucleares da ex-União Soviética TODO SANTO JOGO. Não importa se era contra o Manchester United, o Borussia Dortmund ou o Eintracht Frankfurt. Neuer SEMPRE era exigido. Enquanto Casillas tinha uma das melhores defesas do mundo, Neuer passou praticamente todo o primeiro semestre sem um lateral esquerdo titular definido, o lateral direito era o mediano Uchida, e um pivete de 18 anos jogando na zaga ou de volante, quando não DOIS pivetes de 18 anos, sendo um zagueiro e um volante. Coloque Casillas no Schalke de 2010-11 e eu aposto minha alma que eles não teriam vencido a Copa da Alemanha e chegado às mesmas semifinais da Liga dos Campeões que o Real Madrid chegou. E duvido que Casillas tenha passado doze jogos seguidos sem tomar gol como Neuer fez já no Bayern (tá, 99% do crédito foi do resto do time).

Thiago Silva fora do time do ano da FIFA, Vidic foi escolhido: a FIFA foi iludida pelo hype da Premier League nesta. Thiago Silva, é um monstro, como diz Richter Belmont, "não pertence a este mundo". Vidic é ótimo, mas Thiago Silva é tão bom que é horrível.

Marcelo eleito o melhor lateral esquerdo de acordo com a UEFA: Há justificativa para isso? Apenas o tal glamour do Real. Lahm deveria ser o melhor de 2011. Defensivamente, comparado com Lahm, Marcelo é um lixo. O brasileiro também não tem influência nenhuma no jogo do Real. Tire ele e o Coentrão pode fazer exatamente o que ele faz. Tire Lahm do Bayern e a defesa ganha mais buracos que as ruas da periferia de São Paulo. Pranjic (que faz tudo no "satisfatório") não apóia ou defende com a mesma excelência.  Marcelo não é capitão da seleção brasileira. Resumindo: Marcelo é sobrevalorizado, Lahm é subestimado.

Abidal candidato a melhor do mundo: Ele é um cara legal, tem uma história legal, mas não é e nunca foi bom o suficiente para entrar na lista dos 50 candidatos a melhor do mundo. Só pra ter uma ideia da injustiça, NENHUM jogador do Milan (CAMPEÃO ITALIANO) ou do Borussia Dortmund (CAMPEÃO ALEMÃO DESTRUINDO UM BAYERN QUE QUASE DOMINOU A EUROPA NA TEMPORADA DE 2010) foi mencionado.

Quase ninguém se lembrando de Schweinsteiger: Eu acompanho futebol europeu e torço pro Bayern DESDE 1999. E vos digo: NENHUM jogador que eu vi desde 99 tem uma influência tão gigantesca no time quanto Schweinsteiger. Se Lahm não joga, a defesa vira um lixo. Se Schweinsteiger não joga, o Bayern inteiro vira um cego tentando estacionar uma carreta na 25 de Março perto do Natal.

Robben no time do ano da UEFA: Quem votou nele? O Sindicato dos Médicos e Fisioterapeutas? Nem Deus explica porque ele está aqui. Ele passou o ano se machucando. Só do Bayern tiveram uns cinco que jogaram mais do que ele. Robben é uma AK-47 de vidro: matador até cair no chão.

Van Persie esnobado pela FIFA, que elege Rooney: Van Persie É o Arsenal. O único lugar onde Rooney é melhor é no videogame. Típico endeusamento a jogadores ingleses.

Uma publicação colocando Busquets no seu time do ano: Sergio Busquets é a versão futebolística da Mulher Melancia bêbada pulando pelada em uma caixa d'água de 15 mil litros de uma plataforma de dez metros de altura após transar plantando bananeira fazendo uma dupla penetração anal com o Kid Bengala e o Jerôme Boateng. Ou seja: PISCINEIRO E PAU NO CU. Essa publicação ejaculou na cara de seus leitores.

Benzema ser mais votado que Ozil na eleição de melhor do mundo da FIFA: O francês perdeu a vaga de titular para Higuaín. O alemão tomou a vaga de titular de Kaká e merecia top 10 mundial pelo primeiro semestre. Mas aí Mourinho começou a querer queimar o cara.

Gente dizendo que Cristiano Ronaldo é sobrevalorizado e que Iniesta deveria ter entrado no lugar dele no top 3: Cristiano Ronaldo, na minha opinião, é um puta viado, mas o cara é muito foda. Se 100 gols em 100 jogos no Real Madrid, sendo que você foi criado para ser ponta e não centro-avante, não provam nada, o que prova? É o jogador mais filho da puta desde aquele Ronaldo do Barcelona de 96 a 98. Não pertence a este mundo. Pode (e vai) te foder de qualquer maneira possível. Seja de pé esquerdo (o "fraco" dele), cabeça, falta, de longe... Ele se acha o fodão porque ele É O FODA. Com todas as letras maiúsculas, negrito, itálico e sublinhado. Só (ainda) não funciona (tão terrivemente bem) na seleção (o mesmo pode ser dito do outro fodão-mor do futebol hoje, Messi).

Eto'o recebendo mais votos que Thomas Muller: Eto'o regrediu já na Inter e não virou (ou voltou a ser) o deus que todos esperavam no Anzhi. Muller foi o jogador que mais evoluiu no ano, mantendo o excelente futebol mostrado desde a Copa 2010. Esta injustiça leva a outra:

Thomas Muller top 23, em vez de Ribéry: Por mais que eu adore o Muller e ache ele fodaço, ele ainda não é um jogador a ponto de ser top 20 do mundo. Ribéry merecia ser top 23 por se recuperar de todos os escândalos da temporada 2009/10, se redimir na temporada 10/11 e ter um começo de temporada 2011/12 incrível.

Alemanha terminar 2011 atrás da Holanda no ranking da FIFA: Quem viu o amistoso em que a Alemanha, sem Lahm e Schweinsteiger, duas peças extremamente importantes, DESTRUIU uma Holanda completa (apesar de que isso não importa muito, a Holanda é tão puta da Alemanha quanto Liechtenstein), sabe do que estou falando. Estranho, pois apenas os resultados de 2006 pra cá contam no ranking, e a última vez que a Alemanha terminou atrás da Holanda num torneio foi na Euro 2004.

Nenhum comentário: