LMP1
1(-) - Porsche: Dominou a primeira parte da corrida, mas Webber sofreu um infortúnio quando liderava (transmissão) e teve de abandonar.
2 (-) - Audi: Venceu e teve a volta mais rápida com o #7, mas o #8 teve problemas (danos na traseira fizeram o carr o perder uma volta nos boxes, e daí em diante tudo foi ladeira abaixo até terminarem cinco voltas atrás do vencedor). Grande atuação da equipe de boxes, a aposta de parar para um splash and go mesmo tendo que cumprir um drive through na volta seguinte foi extremamente arriscada, mas funcionou.
3 (-) - Toyota: Terceiro e quarto lugares não impressionaram, mas o #1 terminou muito perto de vencer e o #2 terminou em quarto apesar de perder uma volta para trocar a frente.
4 (-) - ByKolles: Mais uma estréia cheia de problemas. Para piorar, andou mais lento que os LMP2 no curto período que esteve na pista.
NR: Nissan e Rebellion não participaram da etapa.
LMP2
1 (+2) - G-Drive Racing: Estiveram em um patamar superior em todo o final de semana. Um pequeno susto na última parada do #28 foi o único percalço em todo o final de semana.
2 (+2) - Strakka Racing: Nada mal para uma estréia. Conseguiram o objetivo principal, que seria completar a corrida sem problemas, e ainda conseguiram um lugar no pódio (mesmo tendo terminado a corrida em si em quarto)
3 (-2) - Signatech Alpine: Estavam confortavelmente em quarto quando se acidentaram logo na primeira hora da prova.
4 (+2) - Extreme Speed Motorsports: Um domingo de azar: o #30 subiu ao terceiro lugar do pódio (mas foi desclassificado), e o #31 teve problemas (freios) e terminou 18 voltas atrás. É relativamente impressionante o fato de terem alcançado um pódio na última corrida de um modelo (vão para Spa com dois Ligier JS P2, mantendo o motor Honda).
5 (-3) - KCMG: Enfrentaram problemas com o carro novo (arrefecimento), terminaram mais de dez voltas atrás, mas andaram junto dos G-Drive no começo da prova, tendo inclusive liderado a classe nas primeiras voltas, com sua melhor volta tendo uma diferença insignificante em relação à melhor volta dos G-Drive (algo como pouco mais de um centésimo).
6 (-1) - OAK Racing: Tiveram problemas logo no começo (acelerador) e não ameaçaram brigar pelo pódio em nenhum momento.
NR: Team SARD-Morand não participou da etapa.
GTE
1 (+1) - Ferrari: Vitória na Pro e quatro de seis lugares do pódio ocupados. Ainda é o carro a ser batido.
2 (-1) - Aston Martin: Venceu na Am e fez as voltas mais rápidas da categoria. O carro está melhor que o do ano passado, mas ainda não passou pelas restrições do BoP.
3 (-) - Porsche: O segundo lugar na Pro, pressionando a poderosa dupla Bruni-Vilander, trouxe ânimo. O mesmo não pode ser dito do desempenho das equipes Am.
4 (-) - Corvette: Apesar dos problemas, demonstrou ter boa velocidade e potencial para competir com o resto da Am durante o ano. Vide o histórico da Larbre na categoria, só se espera evolução.
domingo, 12 de abril de 2015
Power Rankings do WEC - Silverstone: Domínio da G-Drive na LMP2, LMP1 e GTE mais próximas que nunca
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