sábado, 25 de fevereiro de 2012

Coisas que eu odeio em carros

CUIDADO: Este post tem muito conteúdo do Bizarrices Automotivas. Leia por sua própria conta e risco.

"as formiga pira"
Carros "socados" e com boriquites 

Pobre Fielder. Merece algo muito melhor do que isso como os pára-choques e rodas originais, e um "pequeno" turbo para um Radjaïdjah de 200 cavalos na roda
Maçanetas "cromadas" em carros modernos.

AAAAAAARGH! Econômetro!
Painel sem conta-giros. Eu não consigo dirigir sem um conta-giros (ao menos que você queira que eu estupre o carro a cada mudança de marcha ou troque de motor a cada cinco mil quilômetros)

Audiswagen
Emblema da Audi em Volkswagens. Pare de tentar enganar que tem um carro importado quando você tem um Gol 89!

Audiswagen elevado à 8001ª potência

Vemos aqui um raro exemplar de um Murcheryago
Portas "Lamborghini" em carros onde elas seriam um estorvo.

Um minuto de silêncio em memória da rigidez torcional da carroceria deste Comodoro
Conversíveis feitos na gambiarra

Pneus com um perfil tão baixo quanto o anão  do saudoso Descontrole, da Band
Rodas desproporcionais ao carro: Aprendam - nem todo carro suporta um aro 18

Uau, eu posso ouvir esse Gol tocando funk do outro lado da cidade!
Porta-malas cheios de som. Na boa, você dirige pra ficar surdo?

Visibilidade traseira, em uma escala de 1 a 10: -4
Adesivos putaqueparivelmente gigantescos no vidro traseiro. Isso é contra as regras, não é?

O pai da linha Adventure da FIAT?
Os famigerados adesivos Família Feliz: nada a declarar

Acredite: a frente e a traseira são ainda piores
As ainda mais famigeradas Orbitais. Uma das piores rodas da VW na década de 80.

O mesmo piso usado no Ciferal que você toma pra voltar pra casa
"Chão de Busão": é pra se lembrar da época em que não tinha dinheiro pra comprar um carro?

Outra pérola que rendeu um Top 20 do ano no BA
Envelopamento preto tfosco: a nova moda do xtuning nacional

"Teto Bréqui Piano"
Carro não-conversível com teto em cor diferente do resto da carroceria

No meu Crossfox, eu vou sair... capotar e explodir
Pseudoaventureiros como Crossfox e toda a linha Adventure da Fiat.

Dá pra ver o Giygas desse vidro
Insulfilm colorido/espelhado. Puta que o pariu.

Veja! É uma aparição de um ser de outro planeta!
Neon embaixo do carro: fica parecendo um disco voador.

Não, seu Civic 94 não é um Shelby Cobra
Desculpe, estas faixas ficam bem apenas em Muscle Cars

Detalhes também para o adesivo 1.8R num Palio certamente 1.0
Adesivo da Oakley: Digno de facepalm

Nem o Omega moderno escapa da fúria dos manolos
Aerofólios em carros onde não são necessários: Há de se aprender que nem todo sedã é um Lancer Evolution

Calotas giratórias em cima de calotas: JHÊNNYO
Spinners: Qual é a graça da roda se movimentar mesmo com o carro parado? NENHUMA.

À prova de falha
Dois conta-giros no carro: ao menos que você queira ser mais democrático e queira que o passageiro também veja que você está esgoelando o carro.

A seta é porque tem um adesivo escrito Astra
A maioria dos casos de Lanternas "Altezza". Infelizmente a única característica que nos lembramos de um carro legal.

Toma essa, NASCAR!
Adesivos na lateral do carro. De fábrica são toleráveis. Do contrário, não.

Apesar da denominação "Sporting", esse carro atualmente anda MENOS que a versão normal.
Pseudoesportivos. Puro xuning de fábrica.

E é isso. E o pior é que eu consigo me relacionar melhor com carros do que com garotas, apesar de minhas exigências para um automóvel sejam muito maiores do que as exigências para uma namorada.

3 comentários:

Rodrigo Ferreira disse...

Ei, porra, no meu UNO eu tenho adesivos da Família Feliz, oras. Mas no resto, tenho que te parabenizar pelo post e pelas críticas. xD

Bruno Araújo Costa de Gouvea disse...

Cara, muito dez seu blog. Eu quase chorei de tanto rir. Os comentários então, são impagáveis. Parabéns por este excelente trabalho, que além de inteligente é hilário...

Fernando da Silva disse...

Obrigado pelos comentários!
Eu não sabia que o Odisseu tinha um carro