terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Volkswagen Voyage Comfortline 1.6 2011


Data: 19 de Fevereiro de 2012
Opcionais: direção hidráulica, ar condicionado e vidros elétricos
Concessionária: Nenhuma (ver abaixo)
Condições do teste: temperatura na casa dos 30º
Tempo e distância: aproximadamente 15 minutos e uns 10 quilômetros

Primeira vez que dirigi o carro da família, uma pequena ida ao Shopping Aricanduva. Cedi o volante pro meu pai no último posto de gasolina antes do shopping. Dirigi com o pai ao lado.

Pontos positivos:

  • Facílimo para se encontrar a melhor posição para se dirigir. Mesmo com a cabeça no apoio, a diferença é pouquíssima.
  • Câmbio direto e com ótimas mudanças, quase não se sente os trancos, mesmo com eu estuprando a transmissão.
  • O painel tem boa visualização e não é nada confuso
  • Tem um desenho legal

Pontos negativos:


  • É normal da direção hidráulica não ficar bem centrada ou eu estou pegando os carros errados?
  • Diz meu irmão que ele não aguenta dirigir nem até São Mateus sem ficar dolorido. Eu não senti nada. Seria coisa dele?



Resumo: Um carro familiar que faz seu trabalho digno. Não é um tesão, mas é digno.

O incrível momento em que...: eu dirijo o carro da família pela primeira vez. Sem mais.
O horrível momento em que...: mais uma vez deixo o carro morrer numa subida, aí ligo de novo o carro, subo  o motor até 4000rpm e faço o meu primeiro burnout (não intencional) da vida graças aos 104 cavalos do cão de potência McGaheeítica despejados cruelmente nas rodas dianteiras. Resultado: quase meu pai infarta.

Nota final: 9,5. Não é um carro excitante, mas provavelmente não há melhores na sua categoria. Mesmo assim, cobra muito por relativamente pouco (meu pai conseguiu o carro por 37 mil, com esse dinheiro eu comprava a minha Fielder).

Nenhum comentário: