quinta-feira, 26 de março de 2015

Power Rankings do WEC - Pré-Prólogo

LMP1

1: Toyota - Possivelmente melhoraram o que já era excelente. Ainda mantiveram Nicolas Lapierre como piloto de testes, função que vai dividir com Kamui Kobayashi. Mantiveram os supercapacitores de 6MJ, mas devem mudar para 2016.

2: Porsche - 19000 km nos testes e 8MJ para as baterias. Mostrou velocidade promissora em 2014 (principalmente na segunda metade da temporada) e a perspectiva é continuar o progresso.

3: Audi - Passou para a classe de 4MJ, e os pilotos estão animados com o desempenho do carro em relação ao ano passado.

4: ByKolles - Novo patrocinador e novos pilotos. A equipe vai tentar uma evolução em relação ao fraco ano de 2014.

5: Rebellion - Com dois novos pilotos no carro #13, não participará do Prologue por causa de atrasos na adaptação do chassi ao novo motor (AER, provavelmente igual ao da ByKolles).

NR: Nissan - Estréia apenas em Le Mans, devido a problemas no desenvolvimento do carro (reprovação no crash test da FIA). Rumores apontam que os Nissan fizeram voltas 10 segundos mais lentas que os Audi nos testes particulares em Sebring, apesar de que o Nissan supostamente não estaria utilizando seu sistema híbrido (que continua com capacidade indefinida).


LMP2

1: G-Drive Racing - Perdeu Olivier Pla para a Nissan, mas adicionou Sam Bird ao carro 26, além de três pilotos de alto nível para o carro 28. Perdeu o título na última etapa de 2014, mas as quatro vitórias com um carro em processo de adaptação podem ser o prenúncio de outra temporada dominante.

2: Signatech Alpine - O campeão da ELMS sobe para o WEC com os mesmos pilotos e carro de 2014. Chatin e Panciatici estão entre os melhores pilotos da classe LMP2.

3: Extreme Speed Motorsports - Veteranos nos EUA, disputaram uma etapa do WEC em 2014 e mostraram um desempenho promissor. Vem com dois carros para este ano, com uma equipe impressionante no carro #30.

4: OAK Racing - Seu modelo (o mesmo Ligier JS P2 usado pela G-Drive) já comprovou ser rápido, apesar de problemas de confiabilidade. Kévin Estre e Laurens Vanthoor no carro #34 são pilotos de elite, mas utilizar três pilotos bronze no #35 é muito arriscado.

5: KCMG - Estreará um novo carro e terá o apoio de Nick Tandy (exceto em Le Mans) e Nicolas Lapierre (em Spa e Le Mans). Dependendo do progresso com o Oreca 05, podem muito bem superar o já muito bom ano de 2014 que tiveram.

6: Strakka Racing - Depois de um ano sabático testando e desenvolvendo seu novo protótipo, os velhos conhecidos Leventis, Watts e Kane voltam ao WEC. O fato de serem os únicos da classe a não usarem Dunlop pode prejudicar a equipe.

7: Team SARD Morand - Klien, Webb e Vautier são bons nomes, mas o programa em si ainda não tem um patamar de desempenho a ser esperado.

NR: SMP Racing - Com um modelo novo, não se inscreveram para a temporada completa, decidindo concentrar-se na ELMS, mas não descartam aparecer em etapas do WEC além de Le Mans.



GTE

1: Ferrari - Perdeu um carro da AF Corse, mas ganhou o reforço da SMP Racing que ganhou o título da ELMS.

2: Aston Martin - O #95 campeão da GTE Am em 2014 mudou para a GTE Pro, mas sua vaga foi preenchida por outro Aston Martin. Adicionaram um carro, mas perderam a dupla campeã da GTE Am.

3: Porsche - As equipes Pro quase não mudaram seus pilotos e continuam com nomes impressionantes, mas os pilotos da Am não impressionam.

4: Corvette - Apenas a Larbre utilizará um Corvette na temporada 2015, e já testaram o modelo em Sebring, com resultados animadores. Ganharam o reforço do campeão da GTE Am de 2014 Kristian Poulsen.

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